terça-feira, 29 de março de 2011

Calendários, uma experiência de pensar sobre o tempo.

O trabalho com os  Calendário está sendo desenvolvido com as 8as séries do Ensino Fundamental. Os alunos e alunas além de pensarem as questões referentes ao tempo, divido nas quatro estações vem representando o tempo em desenho, colagem e pintura. 
Junto à estas questões foi lido o poema de Denise Aidar Warnecke

Pan Ku

criei o mundo
ao golpe de machado
formei Yin na terra
elevei Yang para formar os céus
meu corpo é montanha
meu sangue rios
meus musculos terra fértil
da barba são as estrelas
minha pele floresta arbustos
meu osso mineral precioso
minha medula é diamante sagrado
meu suor é chuva
o sopro de Yang
meu corpo carrega
estou nos homens
os homens em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário